1 e 3.Estar em forma todo mundo quer. Ser bonito também. Ser saudável então... Mas não basta mudar a alimentação para que isso aconteça. E nem sonhe que um dia isso irá acontecer magicamente. O que precisamos é de exercícios físicos, tanto para perder, quanto para ganhar massa.Mas isso todo mundo sabe. Porém, o que fazer nesta época tão corrida com os dias de hoje? Profissionais precisam estar sempre trabalhando para não ficarem para trás, estudantes como eu precisam cada vez mais se capacitar para o futuro mercado de trabalho. Ninguém está livre desta pressão, da perda de tempo, da correria. Então, o que devemos fazer para praticar os exercícios físicos necessários?
É simples: as academias nos dias de hoje estão por toda a parte, e certamente há uma próxima de sua casa. Não tem dinheiro? Tudo bem, estão sendo implatados por todo o país aparelhos de ginástica gratuitos nas praças. Não gosta deste tipo de atividade? Tranquilo, você pode substituir tudo isso por uma caminhada de poucos minutos seis vezes por semana ou uma corrida três vezes por semana. Agora, o maior problema: você não tem tempo. O que fazer?

Realmente a falta de tempo pode prejudicar sua saúde. Podemos ficar estressados, cansados e até mesmo doentes por causa disso. Então, como evitar? Praticar exercícios físicos libera endorfinas no nosso cérebro, nos deixando mais felizes! E com exercícios, não estou apenas falando daqueles praticados em academia, e sim naqueles que podemos praticar durante o dia inteiro, sem perceber: subir de escada, até os andares menores ao invés de elevador, passear com o cachorro no horário de folga, ir de ônibus para o trabalho, andando até o ponto, ir de bicicleta se o local for perto ou até mesmo a pé, quando for subir as escadas de casa, force um pouco o ritmo, varra a casa, passe pano no chão, lave o cachorro, mude os móveis de lugar. Enfim, não tenha preguiça de fazer aquilo que requer mais energia! Você com certeza se sentirá mais feliz e satisfeito.
2. Dentre as modalidades físicas apresentadas no texto, eu escolheria praticar o Ioga que, além de ajudar a tonificar a musculatura e melhorar a flexibilidade do aluno, aumenta a concentração e melhora a postura do praticante. É comprovado que o Ioga combate as dores crônicas e diminui o consumo de analgésicos de quem sofre com isto, além de ser amplamente utilizado como complemento de tratamentos médiocos.No Ioga, as posturas praticadas alinham as vértebras, fortalecem os músculos do tronco, braços e pernas e desenvolvem o equilíbrio. A concentração também aumenta pois se aprende a olhar o mundo em volta de maneira mais atenta e inconsciente, fazendo com que a mente fique mais alerta. Desse modo, o ioga não é apenas a opção de quem quer perder peso, e sim de quem busca relaxar e encontrar o equilíbrio em sua rotina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário